Plano Gerontológico 

O envelhecimento populacional decorrente dos últimos anos conduz a uma clara necessidade do desenvolvimento de políticas e respostas específicas para a população sénior. 

O Plano Gerontológico é um instrumento de planeamento estratégico dirigido à população sénior de uma localidade, onde é definida a estratégia de intervenção a desenvolver junto desta, numa lógica de promoção de uma cidadania plena, de uma sociedade inclusiva e da qualidade de vida da pessoa.

O CA50+ disponibiliza o apoio na conceção, desenvolvimento e avaliação do Plano Gerontológico. De entre as diversas atividades possíveis de desenvolver destacam-se: a caraterização da população sénior, a determinação de necessidades, a definição de objetivos estratégicos e medidas de intervenção, a avaliação dos programas e plano estratégico, assim como a supervisão e acompanhamento da realização das ações.

 

Projetos desenvolvidos no âmbito de Planos Gerontológicos:

Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

- Apoio na elaboração do Plano Estratégico para a Terceira Idade do Concelho de Santa Maria da Feira (2008-2011)

- Elaboração do relatório de avaliação do Plano Estratégico para a Terceira Idade do Concelho de Santa Maria da Feira (2008-2011)

 

marcar consulta +